ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Billy Elliot – O Musical

Na última sexta-feira (31), os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio foram ao Teatro Alfa para assistir à peça Billy Elliot. O musical, que ganhou prêmios como 10 Tony Award e 5 Oliver Award, já foi apresentado em mais de 10 países e estreou no Brasil no dia 15 de março.

A história se passa em uma cidade da Inglaterra – onde a principal atividade é a mineração de carvão – e gira em torno de Billy Elliot, um garoto de 11 anos que descobre a paixão pela dança e sonha em ser bailarino profissional, mas vê o seu objetivo ser contrariado pelo pai.

Inspirado pela professora, que percebe o grande potencial do menino para dança, Billy precisa de determinação para enfrentar os desafios familiares e conseguir tornar realidade o sonho de se tornar um bailarino.

Com uma história que inspira, emociona e aborda diversos temas, o espetáculo faz com que a plateia crie uma certa empatia pela história do menino. Os alunos refletiram sobre os objetivos pessoais e perceberam a importância de não desistir dos sonhos e batalhar para torná-los realidade.

Os estudantes também puderam tirar fotos com alguns atores. Confira: