DESTAQUEENSINO MÉDIO

A Mostra Cultural CVVP 2019 está chegando!

Nesta segunda-feira (21), alguns alunos da 1ª série do Ensino Médio utilizaram o período da tarde para intensificar a produção dos trabalhos que irão compor a Mostra Cultural CVVP 2019.  Com “Agrotóxicos e Experimentos Científicos” no tema principal, os estudantes escolheram subtemas que envolvem, por exemplo, a análise dos agrotóxicos na vida das abelhas e a comparação dos níveis desses produtos químicos em diferentes países do mundo.

Por meio de pesquisas e das orientações da professora de laboratório, Thailla Sousa, os alunos identificaram a importância das abelhas dentre os agentes polinizadores, como elas são afetadas pelos agrotóxicos e de que forma os defensivos agrícolas são utilizados em outros países.

Um dos objetivos é utilizar a Mostra Cultural para transmitir as informações obtidas durante as pesquisas de forma interativa, mostrando a importância das abelhas no equilíbrio do ecossistema, e como os agrotóxicos podem afetar a vida dos seres humanos.