EDUCAÇÃO INFANTIL

Praticando esportes com o Nível I

Os alunos do Nível I tiveram uma semana especial sobre esportes, na qual puderam conhecer melhor algumas práticas esportivas e compreenderam de que forma elas contribuem para o desenvolvimento corporal e para a saúde.

Por meio de videoaulas, as crianças acompanharam as explicações das professoras sobre algumas diferenças entre os esportes. Os alunos visualizaram, por exemplo, quais utilizam bolas, raquetes e os diferentes uniformes de cada um. Também trabalharam os conceitos de posição como em cima e embaixo, mais perto e mais longe, esquerda e direita.

Para deixar o aprendizado ainda mais dinâmico e divertido, as turminhas participaram de uma oficina para confeccionar uma bola de papel e escolheram um esporte para praticar. Também fizeram uma plaquinha com próprio nome, que será utilizada nas outras atividades da apostila.