FUNDAMENTAL I

Um bate-papo sobre botânica

Um bate-papo sobre botânica

Você já parou para pensar na diversidade de plantas que existem no mundo e de que forma elas são classificadas? Durante as aulas de Ciências da Natureza dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I, a aluna Letícia Francischetti compartilhou com os colegas de classe alguns detalhes sobre a profissão do tio, Ricardo Francischetti, que é biólogo especialista em botânica e atualmente trabalha da Prefeitura de São Paulo.

A partir do entusiasmo da Letícia e do interesse dos outros alunos, as professoras Cristiane Nogueira e Loredana Alota fizeram um convite para Ricardo, com o objetivo de proporcionar uma rica troca de conhecimento entre ele e as crianças. Durante o bate-papo, o convidado contou um pouco sobre como funciona a sua rotina de trabalho e sobre a sua especialização, que é a classificação das plantas.

Ricardo contou ainda sobre quando descobriu a “planta curucutuensis”, que nunca havia sido catalogada, explicou como funciona a dinâmica para acompanhar o desenvolvimento das plantas e também comentou sobre as espécies carnívoras.

As turmas puderam fazer perguntas e, assim, passaram a conhecer melhor o universo das plantas.  Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *