ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Projeto Grupos de Estudos

Estudar no contraturno das aulas deve se tornar um hábito diário na vida dos alunos. São nessas horas que surgem as principais dúvidas dos conteúdos trabalhados em sala de aula e nada melhor do que sanar essas questões com antecedência.

O estudo em grupo traz diversas vantagens em relação ao estudo individual, tais como, tirar dúvidas com colegas, ensinar aos outros, refletir sobre os assuntos estudados, debater ideias e muito mais.

A partir desses princípios, o Coordenador do Ensino Médio, Thiago Cavalcanti, e a Orientadora Educacional, Renata Haddad, montaram o Projeto Grupos de Estudos com o objetivo de proporcionar mais uma ferramenta de estudo aos alunos dos 8º anos à 2ª série do Ensino Médio.

Esses grupos serão formados por um(a) aluno(a) monitor e por um grupo de até 6 alunos, para juntos ampliarem e aprofundarem os conteúdos das matérias.

As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira, 07 de outubro, com as seguintes disciplinas:

• Ciências (8º ano)
  • Química (9º ano ao Ensino Médio)
  • História (8º ano ao Ensino Médio)
  • Geografia (8º ano ao Ensino Médio)
  • Matemática (8º ano ao Ensino Médio)

O CVVP disponibilizará o espaço às segundas, quintas e sextas-feiras em dois horários, 13h30 às 15h e 15h às 16h30. A formação dos grupos está afixada no mural do corredor do Ensino Médio, e todos os alunos estão convidados a participar.