FUNDAMENTAL I

Os Saltimbancos na aula de música

Os alunos do primeiro ao quinto ano, do Fundamental I, tiveram uma aula de música especial. De forma lúdica, eles trabalharam diversos tipos de instrumentos com recursos melódicos e rítmicos. A experiência possibilitou a ampliação dos conhecimentos em relação a história das músicas que fazem parte da obra musical Os Saltimbancos.

Utilizando importantes referências do cenário musical brasileiro, como Chico Buarque, os alunos se separaram nos instrumentos e trabalharam em equipe para sonorizar a música. A partir de instrumentos como sinos, metalofones e xilofones, os estudantes precisaram manter os olhos e os ouvidos atentos para não perder a sincronia.

O exercício trabalhou a coordenação motora, a atenção e a percepção auditiva. Além disso, o trabalho musical coletivo desperta o olhar para si e para o próximo.