EDUCAÇÃO INFANTIL

Leitura do Clássico “The Very Hungry Caterpillar”

Os alunos do Maternal, Nível I e Nível II realizaram atividades a partir leitura do clássico “The Very Hungry Caterpillar”, do autor Eric Carle.

O projeto envolveu Art, Math e Science. As crianças tiveram como objetivo principal a contextualização da história em relação aos conceitos apresentados pelas professoras. Assim, abordaram o ciclo de vida da lagarta até ela se transformar em uma borboleta e trabalharam sequências, cores e números.

Durante o desenvolvimento, os alunos exploraram o livro com a história da “caterpillar”, assistiram a animação original e uma construção em “stop-motion”. Cada turma explorou um ponto específico.

Os alunos do maternal, por exemplo, construíram uma “cartepillar” coletiva cheia de cores e números. Já os alunos do Nível I elaboraram o ciclo da lagarta, priorizando a sequência. Por fim, os alunos do Nível II criaram a própria história e, inspirados pelo filme em “stop-motion”, utilizaram materiais diversificados.

Juntos fizeram uma exposição com todos os trabalhos. Veja algumas fotos: