ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL II

JMV: exemplo de fé e amor

JMV: exemplo de fé e amor

Neste mês de maio dedicado à Nossa Senhora, a Juventude Mariana Vicentina (JMV) se coloca diante da Mãe das Graças, pela oração do Terço, para pedir por toda a humanidade que sofre as consequências da pandemia da Covid 19. Que todos possam também se colocar nas mãos de Nossa Senhora, agradecendo sua maternidade e constante proteção para com seus filhos e filhas.

Conheça a JMV:

Desde 1830, na França, quando Nossa Senhora expressou seu desejo a uma jovem Filha da Caridade chamada Catarina Labouré para que se organizasse um grupo de jovens disposto a seguir o seu Filho Jesus, a Juventude Mariana Vicentina (JMV), inspirada em seu materno amor, busca crescer na fé, na esperança e na caridade.

Sendo uma associação de jovens, a JMV vivencia a espiritualidade mariana por meio dos encontros semanais, ouvindo, refletindo e praticando os ensinamentos de Jesus, a exemplo da Virgem Maria que reconhecia as maravilhas de Deus em sua vida e na vida do seu povo, e guardava todos os fatos em seu coração (cf Lc 2, 51b).

Outra característica da JMV é o empenho na prática do carisma vicentino. Por meio de ações com crianças carentes e idosos, os jovens levam amor, carinho e cuidado, seguindo os passos de Jesus conforme São Vicente de Paulo ensina: o Evangelizador dos pobres e sofridos.

“…todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25, 40).

Que neste ano jubilar dos 80 anos do CVVP a Virgem possa alcançar, junto a Deus, a paz, a saúde e todo o bem para a humanidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *