FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Expressão numérica também se aprende jogando!

De forma divertida, as turmas dos quintos anos vivenciaram o estudo das expressões numéricas. Os alunos participaram de um jogo e utilizaram os conceitos aprendidos em sala de aula para desenvolver a atividade.

O jogo matemático promoveu a interação entre os estudantes, possibilitou novas descobertas e estimulou a criação de estratégias de cálculo.

A utilização de exercícios lúdicos na aprendizagem melhora o desenvolvimento cognitivo das crianças, o que possibilita o fortalecimento intelectual. Dessa forma, o aluno entende que é necessário utilizar os seus conhecimentos para propor soluções, argumentar e alcançar o resultado final.

Confira alguns momentos: