EDUCAÇÃO INFANTIL

Estudando o Corpo Humano

As turminhas do Maternal A e B fizeram várias atividades relacionadas ao corpo humano como uma forma de despertar nelas a consciência da estrutura corporal, fazendo com que os alunos descubram suas diferentes capacidades de movimentação e identifiquem os cuidados que precisam ter com o próprio corpo.

Para possibilitar essa compreensão, os alunos entraram em contato com músicas que abordam este tema, vídeos elaborados pelas professoras, brincadeiras nas quais imitaram as poses feitas pelas professoras e também fizeram desenhos sobre as partes do corpo.

Por fim, as crianças tiveram a oportunidade de confeccionar, em uma aula online, um boneco feito com folhas de revista. Assim, puderam perceber de maneira lúdica e concreta as partes que formam o corpo humano. Os alunos se divertiram e aprenderam muito com a atividade!

Confira: