Educação Tecnológica

APRENDIZAGEM
CRIATIVA

Integramos a tecnologia e inovação à jornada de aprendizagem dos estudantes, proporcionando uma relação mais horizontal entre professor e aluno, que contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências importantes, como autonomia, pensamento crítico e liderança.

Em ambientes como o Espaço Maker e a Sala de Robótica, nossos alunos participam de projetos que permitem colocar em prática conceitos trabalhados em outras áreas do conhecimento, assumindo desafios e colocando a mão na massa para propor soluções para problemas da vida real.

IMERSÃO NO
CONHECIMENTO
ATRAVÉS DA
TECNOLOGIA

IMERSÃO NO
CONHECIMENTO
ATRAVÉS DA
TECNOLOGIA

Com a Educação Tecnológica, os alunos do CVVP desenvolvem as habilidades e competências necessárias para educação 4.0, ou seja, participam de experiências, desenvolvem projetos e são desafiados a encontrar soluções para situações-problema de forma autônoma.

Para isso, usam a tecnologia como aliada e, assim, ampliam a capacidade inventiva explorando diferentes recursos para alcançar os objetivos propostos durantes as aulas.

PROJETO E
ATIVIDADES

O CVVP tem como fundamento os 4 P’s considerados os princípios orientadores da aprendizagem criativa, são eles: Project, Passion, People e Play. Eles servem como estratégia e guiam os conteúdos abordados durante as aulas, fazendo com que os alunos projetem e aprendam de maneira colaborativa, testando o próprio conhecimento em diferentes situações.

• Autonomia
  • Colaboração
  • Criatividade
  • Planejamento
  • Reflexão

DIFERENCIAS E BENEFÍCIOS

RESULTADO 1
Reflexão sobre a prática do fazer a partir da compreensão do funcionamento dos projetos.

RESULTADO 2
Busca pela utilização de novos materiais de forma colaborativa.

RESULTADO 3
Aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem.

Marcela Milanelo

Bianca Damasceno Oliveira

Cristine Romero Araujo

Jane Failla