FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Descobrindo o segredo da felicidade inteligente

Seguindo as normas da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, a equipe pedagógica do Ensino Fundamental I do Colégio Vicentino Virgem Poderosa mostra frequentemente a importância de desenvolver em seus alunos o conhecimento ajustado a si mesmo e o sentimento a sua volta.

Sendo assim, os estudantes dos quintos anos iniciaram uma aventura incrível. Estão em busca do “Segredo da Felicidade Inteligente”.

Nesta missão embarcaram na mais importante viagem que o ser humano pode fazer: a viagem interna. Mas, é preciso muita atenção para decifrar os códigos da inteligência e nos preparar para encarar as armadilhas que nos esperam.

Durante uma das atividades propostas, abordamos o adoecimento da sociedade moderna, destacando temas muito relevantes como: fome, violência doméstica, guerra, bullying, depressão, poluição, entre outros.

Juntos refletimos e colocamos sugestões para um mundo melhor, sempre com a pergunta:  Afinal de contas, o que é a felicidade?

Embarque nessa aventura também!