ENSINO MÉDIO

CVVP: uma educação que humaniza

Buscando sempre por uma educação que humaniza, o CVVP vem trabalhando as habilidades socioemocionais, ou seja, o desenvolvimento de aptidões a partir da Inteligência Emocional. Essas habilidades promovem uma autoavaliação e deslocam o olhar em direção ao próximo, bem como para as necessidades básicas e essenciais de cada um.

No segundo trimestre, os alunos fizeram uma profunda reflexão sobre o poder de transformação da empatia. A partir de filmes, dinâmicas e explanações em sala de aula, puderam ir além dos conceitos comumente apresentados.

Aproveitando os recursos tecnológicos do Colégio, eles assistiram ao filme “Clouds Over Sidra” que utiliza a realidade virtual para mostrar a crise dos refugiados sírios. Criado por Gabo Arora e Chris Milk em parceria com as Nações Unidas e a Samsung, a vivência possibilitou aos alunos a experiência de uma criança de 12 anos no campo de Za’atari, na Jordânia, lar de 84 mil refugiados sírios. Eles viram o que essa criança viu e puderam, por alguns minutos, se colocar no lugar dela. Embora tenha sido uma experiência virtual, foi profundamente “visceral”.