FUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

CVVP realiza manhã de integração entre os alunos dos 5ºs e 6ºs anos

As turmas dos 5ºs anos já estão curiosas para descobrir como será o próximo ano letivo. Na última terça-feira (29), os alunos participaram de uma manhã de integração com os estudantes dos 6ºs anos, que proporcionou uma rica troca de experiências.

Foram momentos muito animados e recheados de atividades no auditório, no Espaço Maker, no laboratório e, também, na Sala Google.  Os encontros dos 5ºs anos com os 6ºs anos possuem dois objetivos principais: a socialização entre alunos e professores, e as atividades pedagógicas desenvolvidas especialmente para as turmas dos 5ºs anos. Essas atividades buscam apresentar um pouco do universo do Ensino Fundamental II, tranquilizando-os  para essa nova etapa escolar.

As atividades desenvolvidas foram: A construção de uma catapulta com palitos de sorvete, conduzida pelo professor André, que contou até com uma pequena competição envolvendo o maior alcance no lançamento de bolinhas de papel pelas catapultas construídas. A observação de alguns experimentos científicos, conduzidos pela professora Thailla. O uso da plataforma Khan Academy, conduzido pela professora Anamaria e a interpretação e produção da linguagem não verbal por meio de jogos teatrais, conduzida pela professora Priscila.

Além disso, os alunos dos 6ºs anos responderam às dúvidas sobre a rotina, os desafios e o que a turma deve encontrar no próximo ano letivo. Para finalizar, o aluno Felipe Borges deu as boas-vindas aos 5ºs anos.