DESTAQUEENSINO MÉDIO

CVVP e ESPM: Uma parceria de sucesso

Para estreitar o contato dos alunos com o mundo profissional, o CVVP firmou uma parceria com a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, que passará a oferecer cursos livres dentro do colégio.

Ao final de cada trimestre, os estudantes participarão de aulas e bate-papos com professores da ESPM, que poderão variar de acordo com o conteúdo de cada aula. O objetivo é oferecer uma nova vicência para eles, que possibilite o contato com diferentes áreas de atuação no mercado de trabalho.

No dia 24 de abril, por exemplo, os primeiros e segundos anos do Ensino Médio, participarão de um bate-papo com o professor da Graduação e do MBA da ESPM nas questões de ética, responsabilidade social, empreendedorismo social e terceiro setor, Marcus Hyonai Nakagawa, que auxiliará os educandos em assuntos como patrocínio, Desenvolvimento sustentável – 17 ODS e Empreendedorismo de impacto socioambiental.

Já nos dias 03 e 10 de maio, todos os estudantes do Ensino Médio terão, nas duas primeiras aulas, workshops com os temas “ESPM na Prática” e “Design Thinking”. Os próximos cursos serão escolhidos pelos próprios alunos e o CVVP estuda a possibilidade de levá-los até a ESPM.

Além de promover um conhecimento integral a partir do contato com o mundo profissional, a parceria também envolve a formação de professores e palestra para os pais.

Não percam as próximas novidades!