FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Conhecendo os números em braille

Os alunos dos quartos anos tiveram uma vivência inesquecível. As turmas se organizaram em duplas e cada uma recebeu uma caixa vazia de meia dúzia de ovos. Utilizando tampinhas plásticas, os estudantes tiveram que criar letras com base no alfabeto em braille. O grande desafio era descobrir, de olhos fechados, a letra que o colega fez.

O objetivo dessa experiência sensorial é fazer com que os alunos vivenciem e se sensibilizem sobre a importância de outras linguagens como forma de acesso e inclusão. Além disso, eles desenvolveram a empatia e puderam compreender a importância de sinais que são utilizados como uma forma de buscar direitos iguais para todos.

A expectativa é que a atividade seja finalizada com a leitura de um livro em braille.