ENSINO MÉDIO

Alunos do Ensino Médio recriam obras de Arte

Durante os estudos sobre o Romantismo, os alunos da 2ª série do Ensino Médio observaram atentamente duas obras diferentes. Uma delas foi “A Liberdade Guiando o Povo”, de Eugène Delacroix, que retrata os novos ideais da época de uma forma pictórica, por meio das pinceladas do representante mais importante do romantismo francês, que buscava uma síntese entre o realismo e o imaginário.

A outra foi “ A Balsa da Medusa”, a obra mais importante da vida de Théodore Géricault – pintor do Romantismo e amigo de Delacroix. Retratando o acidente da fragata Medusa, a obra causou estranhamento devido às suas cores mórbidas da pele dos ocupantes da embarcação. Durante os estudos para a pintura, Géricault fez mais de 100 esboços entre as idas e vindas dos hospitais e necrotérios, para ser o mais fiel possível em sua obra.

Com os estudos realizados a partir das releituras destas duas pinturas marcantes do Romantismo, os alunos escolheram uma delas para fazer uma releitura, em casa, durante o período de quarentena.

Vamos apreciar as releituras?