FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Alunos do 3º ano participam de Projeto Interdisciplinar

Já imaginou que a combinação entre Arte, Matemática e Sólidos Geométricos pode proporcionar inúmeros aprendizados?  A partir dessas áreas do conhecimento, as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I participaram de um projeto interdisciplinar desafiador, que estimulou a criatividade dos estudantes.

Com as professoras titulares, os alunos estudaram Matemática e conheceram os sólidos geométricos. Já em Arte, viram a aplicação destes conceitos, a partir da vida e obra de artistas como Tarsila do Amaral e Wassily Kandinsky.

Entre desenhos e pinturas, inspiraram-se na obra Calmaria II, de Tarsila, e usaram caixas de remédio para fazer uma releitura e transformar os sólidos geométrica a partir de diferentes situações e contextos.

Confira: