Educação Socioemocional

DESCOBRINDO MAIS
DE SI E DO MUNDO

No CVVP, a educação socioemocional é uma aliada essencial da educação pedagógica e, pensando nisso, buscamos oferecer uma  aprendizagem completa, que inclui o desenvolvimento da inteligência emocional no trabalho pedagógico.

Trabalhar a inteligência saudável faz com que os estudantes olhem para dentro de si e percebam, desde pequenos, quais habilidades precisam ser ampliadas e o que precisa ser melhorado. Assim, conseguem controlar as emoções, lidar melhor com as dificuldades e se colocar no lugar do outro, pensando sempre antes de tomar decisões.

CONTROLAR AS
EMOÇÕES,

lidar melhor com as dificuldades
e se tornarem, cada vez mais,
protagonistas do próprio
aprendizado

CONTROLAR AS
EMOÇÕES,

lidar melhor com as dificuldades
e se tornarem, cada vez mais,
protagonistas do próprio
aprendizado

Desenvolver a educação socioemocional dentro da escola promove a melhoria dos índices de aprendizagem, a redução da indisciplina, o aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Em todos os segmentos são realizadas conversas com os estudantes, nas quais eles podem se expressar, palestras para os pais, projetos de engajamento socioemocional e orientação individual familiar oferecendo assim suporte para formarmos, acima de tudo, alunos emocionalmente saudáveis, confiantes em seu potencial pedagógico e protagonistas do seu próprio aprendizado.

No CVVP, os alunos, os educadores e as famílias do ensino fundamental I participam de um programa focado no desenvolvimento da inteligência emocional. O projeto oferece ferramentas que ajudam no preparo para o crescimento emocional das crianças e para enfrentar as adversidades da vida moderna.

Benefícios

O objetivo do programa é implementar uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir de um conjunto de projetos interdisciplinares e vivências capazes de contribuir com a ampliação do autocontrole, da empatia, do autoconhecimento e da resiliência.

O CVVP ainda dispõe de uma sala ambiente, onde os alunos realizam atividades de leitura, pesquisa, dinâmicas interpessoais, entre outras práticas que buscam desenvolver o socioemocional.

• Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.
  • Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.
  • Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.

O CVVP CONTA COM 5 PILARES DA
EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

Autoconhecimento

Autorregulação

Consciência social

Habilidades de
relacionamento

Tomada de decisão
responsável

Quer saber mais sobre nosso programa?
Agende agora a sua visita

Mande uma mensagem que entraremos em contato