FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Valentine’s Day com os alunos dos 6ºs e 7ºs anos

O “Valentine’s Day” não é simplesmente um dia de comemoração entre casais, como acontece no Brasil em 12 de junho, o que chamamos de “Dia dos Namorados”. É muito mais do que isso! É um dia para se comemorar vários tipos de amor.

Portanto, as professoras de Língua Inglesa dos 6ºs e 7ºs anos, Vania e Patricia, procuraram uma forma de promover essa integração de amizade entre os alunos propondo uma troca de cartões entre as turmas. O nome de cada aluno foi colocado numa caixa e foi realizado um sorteio. Alguns pegaram nomes conhecidos, outros já pegaram nomes de colegas que até então não conheciam.

O momento da troca de cartões não poderia ter sido mais divertido, principalmente pela curiosidade de conhecer quem era o amigo “Valentine”. Além da brincadeira em inglês, a produção dos pequenos textos foi bem produtiva e a posição dos alunos como protagonistas neste processo de criação foi fundamental.

“Valentine’s Day” is not simply a day of celebration between couples, as it happens in Brazil on June 12, which we call “Dia dos Namorados”. It’s much more than that! It is a day to celebrate different types of love.

Therefore, the 6th and 7th grade English language teachers, Vania and Patricia, thought of a way to promote this integration of friendship among students by proposing an exchange of cards among year groups. Each student’s name was placed in a box for us to raffle. Some have taken familiar names, others have taken names of colleagues they have not met before.

And the moment of exchanging cards could not have been more fun, especially because of the curiosity to know who their “Valentine” friend was. In addition to the “mess in English”, the production of the small texts was very productive and the students’ role as protagonists in this creative process was fundamental.