CURSOS EXTRASENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Uma aula de dança especial

Na última terça-feira, 09 de abril, o professor de dança Vini Azevedo fez uma participação especial no CVVP. A aula foi aberta a todos e envolveu, essencialmente, os estudantes do Fundamental II ao Ensino Médio.

Professor nos mais importantes festivais do país e recém-chegado de uma temporada na Europa, a convite do professor Evandro “Smile”, veio ao CVVP compartilhar um pouco da experiência que adquiriu ao longo dos seus 16 anos de estudo das danças urbanas norte-americanas.

Em 2018, o colégio contou com a participação dos profissionais Marcus “Chorro”, Aline Constantino e do rapper “MC Tifu”, além de uma aula especial com a Simara “Sister”, na turma das mães. Neste ano, a primeira participação especial chegou com o professor Vini, intérprete criador nas companhias de dança Discípulos do Rítmo e D-Efeitos.

De maneira interativa, os jovens puderam explorar coreografias responsáveis por proporcionar diversos benefícios ao corpo humano. No ambiente escolar, a dança contribui com a formação cultural e o engajamento do aluno, ampliando aspectos como a coordenação motora, a criatividade e a força muscular.

Confira como foi esse momento: