ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Uma produção consciente

Os alunos do Ensino Fundamental I, II e a 2ª série do Ensino Médio iniciaram a produção das máscaras a partir da ideia dos pequenos blocos de Carnaval, nos quais a simplicidade e a criatividade tomam conta das ruas. As turmas começaram separando lantejoulas, cortando papéis e escolhendo as tintas.

O objetivo foi usar a criatividade para reutilizar materiais que seriam descartados na decoração das máscaras. Na hora de escolher os materiais que receberiam uma nova finalidade, eles optaram por EVA, CDs, palitos de sorvete, crepom, entre outros.

Todos os grupos se mantiveram empenhados durante a atividade e realizaram todos os objetivos com alegria, entrosamento, respeito e criatividade de sobra. Alguns alunos se destacaram com características para as áreas de moda e design.

Veja alguns momentos: