FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Uma aventura artística

Os alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental I foram convidados a explorar a própria casa com o objetivo de encontrar uma obra de arte. As turmas olharam atentamente cada espaço e buscaram encontrar um quadro que pudesse ser copiado por eles.

A atividade gerou importantes reflexões e os estudantes puderam discutir sobre as diferenças entre a cópia e a releitura, a partir de diferentes pontos de vista. Durante a produção, as crianças tentaram reproduzir de maneira fiel as cores formas e linhas presentes na obra escolhida.

Usando diferentes cores e técnicas, os alunos expuseram as próprias habilidades a partir da obra de um outro artista, copiando cada detalhe.

Confira: