EDUCAÇÃO INFANTILFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Setembro Amarelo no CVVP

O mês de setembro é um mês muito importante para a Equipe CVVP. Além de ser o mês do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, também é celebrada festa litúrgica de São Vicente de Paulo, para quem a vida era muito importante. Para o Carisma Vicentino, sentir, olhar e cuidar da vida tem um especial valor.

Durante todo o mês, foram publicadas mensagens nas redes sociais para inspirar um olhar para si mesmo e incentivar o autocuidado e o cuidado com o próximo. Com os alunos, foram feitas postagens para que cada criança pudesse identificar sentimentos, a fim de que criassem estratégias para espantar a tristeza, já que mais importante do que entender a razão desse sentimento, é conseguir buscar caminhos para sentir-se feliz novamente.

Durante as aulas, as professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I proporcionaram momentos de reflexão e os alunos tiveram a oportunidade de experimentar e registrar tudo, utilizando diferentes ferramentas como: vídeos, Google Jamboard, Padlet, entre outros.

O mês de setembro já chegou ao sim, mas a Família CVVP segue junta pela vida!

Minimaternal

Maternal