EDUCAÇÃO INFANTIL

Senta, que lá vem uma história do Maternal!

A contação de histórias na Educação Infantil desperta a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e proporciona muitos outros ganhos, como participar de uma história na companhia dos amigos.

A turma do Maternal teve a oportunidade de se aventurar em uma história de mistério presente no material do Nave à Vela – O menor dos mistérios – em que aprenderam os conceitos menor e maior, descobriram diferentes animais no jardim, praticaram o ato da observação, o exercício de ajudar o próximo e exploraram os sentimentos de persistência e de desistência.

Os alunos tiveram a chance de tentar resolver situações-problema, criar seus objetos de observação e vivenciar cada etapa da história desde a confecção do ambiente onde ela se passa – num jardim.

O enredo foi assimilado com tanta empolgação que, sempre que encontro um inseto, os alunos recordam toda a história sobre os animais de jardim e relacionam ao que vivenciaram.

E que venha a próxima história!