FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Representantes de turma 2021

Espírito de liderança, proatividade e responsabilidade, essas são algumas das qualidades que compõem o perfil de um representante de turma. Ser o escolhido significa assumir o papel de mediador entre o Colégio e os colegas de classe, a fim de exercer práticas democráticas que resultem em decisões benéficas para ambas as partes.

Os representantes de turma desempenham um importante papel de exemplo e inspiração para os demais colegas. Além de saber ouvir e ser um bom mediador de conflitos, é necessário também que os estudantes escolhidos para essa função participem de reuniões, saibam identificar as necessidades da turma, estimulem o bom relacionamento entre todos e divulguem as informações passadas pela equipe escolar aos colegas.

A Orientadora Educacional do CVVP, Flávia Guedes, conversou com os estudantes do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio para explicar essas e outros comportamentos esperados dos estudantes que assumirem a função de representante de classe, exemplificou as qualidades que esse estudante precisa ter e qual é o seu papel. As turmas também assistiram a dois vídeos sobre motivação e liderança.

Em algumas turmas, alguns candidatos elaboraram inclusive propostas utilizando slides e solicitaram ao professor de Língua Portuguesa, Kleber, para apresentá-las. Temos alguns vídeos desses momentos.

As candidaturas foram recebidas por e-mail e a votação aconteceu de forma online. Foram eleitos os seguintes alunos:

6º ano A : Ana Luiza Higa e Carolina Bibianes Chabbuh

6º ano B: Sophia L F Aldeib e Arthur Rocco Antunes

7º ano A: Manuela Begueldo Rodrigues e Mateus Spina de Carvalho

7º ano B: Mariane Pereira De Paula e Murilo Mendes Rodrigues dos Santos

7º ano C: Estela De Castro Sousa e João Gabriel Guiu Rezende

8º ano A: Bianca Lopez Fescher Aldeib e Victória Furukawa Martins

8º ano B: Lucia Francischetti Garcia Do Carmo e Felipe Câmara Noguchi

9º ano A: Ana Carolina Pereira Perregil e Isabella Cristina Polli Da Silva Andrade

9º ano B: Leonardo Augusto Andrade Trevelin e Daniela Ayumi Nakano Hashimoto

1ª série A: Maria Luiza Andreotti e João Pedro dos Santos