FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Reconhecendo os sabores

Um dos cinco sentidos do corpo humano é o paladar, responsável por permitir o reconhecimento dos diferentes sabores que existem. Para aprender mais sobre ele, os alunos dos 2ºs anos participaram de uma aula especial de Ciências.

A partir de uma atividade prática, os estudantes compreenderam que a língua é o órgão que identifica o gosto de tudo o que é ingerido e, para deixar o aprendizado ainda mais significativo, vivenciaram uma experiência sensorial, na qual identificaram alimentos doces, salgados, azedos e amargos.

Além de divertida e prazerosa, a atividade tornou o aprendizado mais significativo, mostrando aos alunos que a temperatura dos alimentos também pode influenciar na interpretação do sabor.