EDUCAÇÃO INFANTIL

Quem já brincou no parque do CVVP?

Como é maravilhoso aprender brincando! A turma do Maternal, mesmo nas aulas on-line, continuou aprendendo com muita alegria, graças à parceria das famílias com o CVVP.

Desta vez, as aventuras exploraram o campo de experiência da BNCC relacionado aos espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. As atividades foram vivenciadas primeiro no Colégio e depois em casa, com as famílias.

Na primeira etapa das atividades, os alunos brincaram no parque e observaram os brinquedos altos e também os baixos. Já em casa, mediram a sua altura para compartilhar os resultados com os colegas de classe durante a aula on-line.

Também observaram os objetos presentes em casa, separando-os em dois grupos: os que ficam em alturas maiores e os que ficam em alturas menores. A brincadeira do “alto e baixo”, na qual eles realizaram os movimentos corporais divertidos, foi incrível também.

Além disso, usaram uma lanterna para procurar os objetos e utilizaram uma folha preta criar traços que começavam baixos e ficavam altos à medida que os alunos completavam o desenho. Para finalizar, criaram esculturas altas e baixas utilizando massinha de modelar.

Quanto aprendizado!