EDUCAÇÃO INFANTIL

Pintura com gelo colorido

A turma do Maternal I A realizou uma experiência sensorial e prazerosa. Os alunos exploraram, brincaram, conviveram, participaram, puderam se expressar e conhecer-se através da atividade da “tinta de gelo”.

Com o objetivo de proporcionar vivências significativas, as crianças realizaram o passo a passo misturando tinta com água. Em seguida, distribuíram a mistura em pequenos copos, colocaram os palitos, levaram para congelar e fizeram muitas pinturas.

Este momento proporcionou aos alunos várias descobertas como, por exemplo, a observação das cores, a percepção da textura da tinta líquida e sólida, a temperatura gelada e o tempo, já que tiveram que aguardar a formação do gelo.

Algumas crianças se sentiram à vontade para experimentar a tinta em partes do corpo e relataram suas sensações: “É gelada!”; “Olha, ficou marrom!”; “Está pequeno!”.

A turma se divertiu por meio de diversas explorações, foram criativos e aproveitaram o momento de aprendizagem!