FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Pingue-pongue diferente!

Muitas coisas podem acontecer durante uma partida esportiva como, por exemplo, jogadas inovadoras, movimentações estratégicas e viradas no placar. Há anos os esportes cumprem muitas funções de acordo com as diferentes modalidades existentes, incluindo avaliar as capacidades físicas do ser humano, proporcionar o desenvolvimento das relações sociais e entreter o público.

Em uma das atividades do Laboratório Criativo, os alunos do 6º ano tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a complexidade das competições esportivas. Os estudantes foram desafiados a construir um artefato de propulsão para utilizar em uma dinâmica que foi aproveitada em jogos variados.

O foco do protótipo está principalmente nas adaptações que podem ser feitas a partir dela, de acordo com as escolhas das regras pelos alunos. Durante a atividade, os estudantes puderam analisar as transformações na organização e na prática de esportes, experimentar esportes de marcar, precisão, invasão e técnico-combinatórios oferecidos pela escola, propor e produzir alternativas para experimentação de esportes não disponíveis, entre outros aprendizados.