ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Outubro: encontros mensais propõem debate sobre bullying

De acordo com a Organização das Nações Unidas, um em cada três alunos em todo o mundo já foi vítima de bullying. Essa é uma prática que provoca consequências devastadoras no desempenho escolar, na saúde mental e física.

Com objetivo de debater e refletir sobre o tema, durante o mês de outubro, os encontros com o psicólogo Edimar Costa tiveram o “bullying” como tema central. Os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio entenderam melhor sobre as práticas que entram nessa classificação.

Além de conversar sobre as consequências prejudiciais desses atos, as turmas também refletiram sobre preconceito e puderam entender a importância de ser um espectador ativo no combate dessas práticas. Para finalizar, participaram de dinâmicas que estimularam o trabalho em equipe.

Confira alguns momentos: