FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Oceanos: poluição e conservação

Fazer com que os alunos reconheçam e comparem diferentes condições sobre a qualidade ambiental e as práticas que poderiam provocar a poluição dos oceanos, comprometendo a vida marinha e a saúde do planeta, está entre as habilidades propostas pela BNCC.

Durante as aulas de Geografia, os alunos dos 5ºs anos utilizaram o tema “Oceanos: poluição e conservação” para ampliar o estudo das informações presentes no livro didático. Os estudantes utilizaram o jamboard, uma ferramenta digital do Google, para criar cartazes que transmitissem ao público em geral informações a respeito da preservação do ambiente marinho.

As turmas usaram a criatividade para explorar a ferramenta e puderam refletir sobre um tema muito importante, entendendo quais as atitudes necessárias para se criar uma rede de conscientização coletiva que resulte em medidas mais efetivas na preservação do meio ambiente.