ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

OBA premia alunos do CVVP

Na última semana, os alunos do CVVP que participaram da 24ª edição da Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) receberam o certificado e as medalhas.

Foram 21 participantes, sendo 3 medalhistas, que aceitaram participar desse desafio e puderam aplicar seus conhecimentos em ciências espaciais durante a prova.

A cerimônia de entrega dos certificados e medalhas foi acompanhada pelo Diretor Executivo, Alair Bento dos Santos, pelo Coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Thiago Cavalcante, e pelo professor de Física, Eduardo Cestare.

Essa é uma olimpíada coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), da Agência Espacial Brasileira (AEB) e conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Universidade Paulista (UNIP), da VISIONA e da AVIBRAS.

A Equipe Pedagógica do CVVP continua incentivando os estudantes a participarem dessa e de doutras olimpíadas, buscando alcançar resultados cada vez melhores.