FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

O que o seu abraço traria hoje?

Mais alguém aí está com saudade de abraçar as pessoas que mais ama? É verdade que a pandemia impossibilita algumas manifestações de afeto tão comuns entre o caloroso povo brasileiro, mas é possível demonstrar esse gesto de carinho de maneira segura. Neste momento em que é preciso ficar longe para proteger e cuidar, o que o seu abraço traria?

Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais refletiram e compartilharam afeto em comemoração ao Dia do Abraço. Nem a distância impediu que o carinho rompesse as fronteiras do distanciamento e aquecesse o coração das pessoas que os estudantes mais amam.

Entre familiares, bichinhos de pelúcia, animais de estimação e objetos que carregam consigo o amor de uma vida inteira, cada aluno encontrou uma forma de demonstrar e compartilhar com os colegas de classe esse gesto tão especial.

Para finalizar, usaram a ferramenta Padlet para registar os momentos que marcaram a sexta-feira do abraço. A atividade, organizada pela Coordenadora Pedagógica, Claudia Regina, em parceria com as professoras titulares do segmento, proporcionou momentos de muita alegria, esperança e gratidão.

Confira: