EDUCAÇÃO INFANTIL

O ano começou cheio de aventuras no Maternal

Com muita alegria e empolgação, os alunos do Maternal estão vivenciando momentos especiais no CVVP. Graças ao apoio e à confiança das famílias, a turminha está crescendo pedagogicamente a cada dia, transparecendo a vontade de estar na companhia dos novos amigos.

Os alunos entram na sala de aula – que foi preparada com muito carinho para eles – já desenvolvendo sua autonomia ao guardar seus pertences, tendo a chance de escolher em qual mesa ficar e, claro, felizes com as atividades preparadas pela professora Rejane Donário.

Na sala de aula, as crianças exploram cada cantinho e observam tudo atentamente, desde o painel de animais da floresta até os materiais que serão utilizados durante as atividades pedagógicas.

São momentos em que os alunos desenvolvem suas habilidades motoras finas de uma maneira bem descontraída e divertida, com direito até a expor suas obras feitas de massinha.

Além disso, enquanto participam de bate-papos, têm a chance de observar o quanto estão felizes por estarem no Colégio e como estão atentos em relação aos cuidados de proteção consigo e com os outros.

Aos poucos, as crianças perceberam como são capazes de superar desafios como, por exemplo, o simples gesto de abrir e acomodar o seu próprio lanche à mesa, identificar os diferentes tipos de alimentos e ajudar a cuidar da saúde de todos, cumprindo as medidas do protocolo de segurança.

A turminha está se aventurando em novas descobertas e novos desafios!