Em um mundo cada vez mais tecnológico, no qual as informações se transformam de maneira rápida e dinâmica, saber ler e escrever vai além das práticas de leitura e escrita. A interação das crianças com diferentes espaços propicia novas descobertas e contribui com a alfabetização.
Para garantir momentos de autonomia durante o processo de letramento, os alunos no Nível II A e B exploraram diferentes ambientes do CVVP à procura das letras foram diversas as hipóteses.
A liberdade e a interação provocaram os pensamentos e curiosidades, o que deixou as crianças ainda mais entusiasmadas. As turmas registraram cada detalhe para a construção do alfabeto móvel.
Confira:
“Olha! A letra N da minha irmã Nicole.” – Isis
“A letra D do meu nome e da minha mãe.” – Daniel
“R de Rodrigo, do meu pai.” – Maria Carolina
“Olhaaaaa lá! As letras da SAÍDA!” – Agatha
“A de Alice e Aline.” – Isis
“A escola tem muitas letras, né?” – Marina
Virgem Poderosa “Aeeee, eu já sei ler!!!” – Alice Dantas