FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Laboratório Criativo: enfeitando o nosso reino

No CVVP, a consciência para a sustentabilidade é trabalhada desde os primeiros anos da Educação Infantil. Por meio de atividades lúdicas, os alunos aprendem sobre a importância de cuidar do meio ambiente e usam a criatividade para transformar objetos que seriam descartados.

Foi exatamente assim com os alunos dos 1ºs anos. Durante a atividade “Enfeitando nosso reino”, as turmas tiveram a oportunidade de experimentar diferentes composições no espaço visual e usaram tampinhas de garrafa pet para criar novas possibilidades em trabalhos individuais e em grupo.

Os alunos refletiram e usaram a imaginação para criar desenhos e formar letras. O trabalho foi realizado em dois momentos, sendo um deles com o objetivo de que os alunos explicassem as suas criações. As crianças também puderam escolher o que queriam deixar registrado para enfeitar o “reino”, assim como os personagens do “ Nave à Vela” sugeriram.

Foram momentos recheados de aprendizado e criatividade.

Confira: