CURSOS EXTRAS

Jogo da corrente com os 5ºs anos

Durante as aulas de Matemática, os alunos dos 5ºs anos confeccionaram um jogo de estratégia para dois jogadores. Composto por uma trilha, o principal objetivo consistia em não colocar o marcador na última casa.

Cada grupo produziu a sua própria trilha a partir do formato dos polígonos. Os alunos também pensaram em diferentes desafios para serem colocados ao longo do percurso e utilizaram objetos como tampinhas de garrafas e cápsulas vazias de café para usar como marcador.

Na busca por descobrir a estratégia vencedora, os alunos foram estimulados a formar hipóteses, argumentar e experimentar para avaliarem a validade dessas hipóteses.