FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Fato ou fake? Programa Bilíngue propõe debates sobre temas da atualidade

Nada mais interessante do que trazer assuntos atuais para dentro da sala de aula, não é mesmo? A partir desse propósito, os alunos dos 9ºs anos estão trabalhando com os temas “Teoria da Conspiração” e “Fake News” nas aulas de Inglês.

Mais do que polêmicos, esses assuntos são instigantes e fazem com que os alunos ampliem o seu pensamento crítico, desenvolvam pesquisas aprofundadas e analisem os resultados obtidos com muita atenção.

Para registrar esse momento importante de postura crítica e de criatividade, os alunos se transformaram em repórteres e apresentaram seus trabalhos de pesquisa incluindo uma pitada de informação extra, exemplificando como esse tipo de notícia se transforma nas conversas cotidianas e se espalha com facilidade.

Confira algumas das produções feitas pelos alunos:

Fact or fake? Bilingual Program proposes debates on current issues

Nothing more interesting than bringing current issues into the classroom, isn’t it? Having this in mind, 9th grade students have been working with the themes “Conspiracy Theory” and “Fake News” in their English classes.

More than controversial, these subjects are provoking and make students expand their critical thinking, develop in-depth research and analyze the results obtained very carefully.

In order to register this important moment of critical posture and creativity, students turned into reporters and presented their research papers including a hint of extra information, exemplifying how this type of news transforms itself in everyday conversations and spreads easily.

Check out some of the productions made by the students: