FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Conhecendo mais a si mesmo

Olhar para dentro de si para conseguir identificar e externar os sentimentos é um exercício muito importante para o autoconhecimento. Durante as atividades presenciais não curriculares de Arte, as turmas dos 7ºs anos seguiram as orientações da professora Ariane Hecht para realizar uma atividade socioemocional, que permitiu que os alunos expressassem as suas emoções de maneira artística.

Os alunos foram convidados a apreciar os sons da natureza de olhos fechados, que resultou em um momento relaxante. Em seu silêncio interior, cada aluno resgatou as memórias que vinham de dias agradáveis com pessoas importantes, em lugares especiais.

Por meio de um turbilhão de emoções, eles foram convidados a materializar com argila todas essas emoções. Os sons partiam da chuva caindo na folhagem. A coruja e seus sons interessante. A água, escorrendo por entrar as pedras chegando a um lago e o som de um novo amanhecer, com lindos pássaros a cantar.

Confira: