ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Alunos do CVVP participam do Projeto Ioiô na Escola

Quando o assunto é ioiô, Luiz Augusto Gonçalves consegue chamar a atenção do público e impressiona com a habilidade de realizar diferentes manobras. Ele, que é tetracampeão brasileiro e membro da Associação Brasileira de Ioiô (ABI), começou a praticar ainda na escola e atualmente realiza apresentações e compartilha os seus conhecimentos com os alunos.

Na última quinta-feira, 12 de março, Luiz esteve no CVVP e apresentou o esporte durante os intervalos, levando informação especializada e mostrando os modelos adequados de ioiô para participar de uma competição.

Além de ser uma atividade muito divertida, o ioiô auxilia no desenvolvimento do raciocínio, da coordenação motora e da criatividade. Os alunos ficaram admirados com a apresentação e se empolgaram para aprender as manobras.