FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos participam de palestra sobre Depressão

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 264 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Em tempos de pandemia, falar sobre depressão se tornou algo ainda mais frequente e importante, tendo em vista os cuidados preventivos que ajudam a combater a doença.

Na última semana, os alunos Ensino Fundamental Anos Finais participaram de uma roda de conversa com o psicólogo Edimar Costa, sobre o tema “Programa de atenção e prevenção sobre depressão”. Durante o encontro, os estudantes conheceram melhor algumas características da doença, diferenças entre tristeza e depressão e formas de prevenção.

Além disso, as turmas esclareceram dúvidas e ficaram à vontade para compartilhar histórias pessoais durante a conversa. A Orientadora Educacional do Ensino Fundamental Anos Finais, Ariê Marcandali Muniz, reforça a importância de proporcionar momentos como esse aos alunos: “A depressão é um assunto a ser levado a sério. A doença tem atingido cada vez mais crianças e adolescentes. Falar sobre isso traz acolhimento e rompe o estigma”.

7ºs anos

9ºs anos e 1ª série do Ensino Médio