ENSINO MÉDIO

A Arte do Corpo Humano

O corpo humano pode ser considerado uma verdadeira obra de arte da natureza, potencializada por sua capacidade de despertar sentidos e sensibilidade. A disciplina eletiva “A arte do corpo humano” propõe um estudo anatômico e fisiológico dos sistemas que compõem o ser humano. Os estudos são realizados sob as orientações da professora Thailla Sousa, que elabora atividades que engajam os alunos do Ensino Médio a buscarem formas dinâmicas de aplicar e expandir os assuntos abordados durante as aulas.

Com o objetivo de complementar o aprendizado, a turma foi convidada a criar jogos que possibilitassem a aplicação dos conceitos estudados nas aulas, reproduzindo em linguagem artística as diferentes unidades anatômicas e aspectos gerais de saúde do corpo humano.

Os alunos selecionaram e mobilizaram intencionalmente os conhecimentos e recursos trabalhados em aula, para desenvolver um projeto produtivo que atendeu aos objetivos de aprendizagem de outras turmas. Dessa forma, os jogos criados foram aplicados aos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, gerando um aprendizado lúdico e divertido.