FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Volta às aulas com o Programa Bilíngue

Our first days. Welcome back! We missed you!

Os alunos do programa bilíngue, do Ensino Fundamental I, realizaram algumas atividades nas quais compartilharam com os colegas a leitura dos readers: Tuna, the cat (1º ano) e The spinning top contest (2º ano).

Como desafio para as férias, após a leitura do livro, as crianças do primeiro ano tiveram que criar um cat. Com a volta às aulas, os alunos mostraram seus cats e identificaram diferentes características entre eles como, por exemplo, tamanho, forma e cor. Esta última foi explorada pelas professoras por meio de um game colaborativo, que evidenciou a importância do trabalho em equipe.

Já os estudantes do segundo ano precisaram confeccionar um spinning e, nos primeiros dias de aula, participaram de um spinning top contest como o da história que leram. Na sequência, durante a aula de robótica, as crianças construíram um pião para aprender sobre o movimento de rotação, considerada uma característica do brinquedo.

Os alunos voltaram muito animados para recontar as histórias que leram com suas famílias. Assim, em um contexto multidisciplinar, o retorno dessas turminhas aconteceu de forma bilíngue, colorida e tecnológica.

Veja alguns momentos: