EDUCAÇÃO INFANTIL

Vivências e experiências na Educação Infantil

A Educação Infantil é construída a partir das vivências e experiências que as crianças participam e observam. Por meio delas a aprendizagem acontece em casa, com a família, e na escola, junto de seus colegas e professores.

Para que o aprendizado seja significativo para as crianças é necessário transformá-lo em um processo divertido e dinâmico. E foi assim com as turminhas do Nível I A e B!

Por meio das experiências e vivências realizadas em casa com suas famílias, os alunos puderam aprender e se divertir com água, fazendo chuva dentro de uma garrafa. As atividades também despertaram a curiosidade das crianças na brincadeira do afunda ou flutua e descobertas como a de que o gelo também é uma maneira bem divertida de fazer pintura.

Além disso, fizeram barcos utilizando tampinhas de garrafa e palito de churrasco e aprenderam sobre o vendo que é necessário para que o barco se mova na água. Já o carro maluco, a torre de copos, o telefone sem fio e um foguete diferente também fizeram parte das experiências.

Veja alguns momentos: