FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Vem aí a Mostra Cultural CVVP 2019

No CVVP, a preparação para a Mostra Cultural não para. Algumas turmas do Ensino Fundamental II se inspiraram nas produções de grandes artistas durante a criação das telas que serão expostas no evento.

Os alunos dos 6ºs anos, por exemplo, escolheram obras do artista Alfredo Volpi para abordar o tema moradia e já produziram as releituras com muita maestria.

As turmas dos 7ºs anos, cujo tema ressalta a valorização da cultura indígena, utilizaram a artista Tarsila do Amaral como referência e se basearam na “paisagem da mata”, desenvolvendo um olhar diferenciado sobre a pintura modernista.

Já os 8ºs anos escolheram o tema saúde e saneamento, portanto o artista de referência foi Aldemir Martins em “natureza morta”. Os alunos desenvolveram pictoricamente a observação e a textura da imagem.

Além disso, utilizaram uma técnica de papietagem em bexiga para confeccionar vírus gigantes. A experiência proporcionou um olhar curioso e diferente de tudo o que os estudantes já tinham observado, resultando em produções bem diversificadas.

Com o tema “O direito de ir e vir”, os alunos dos 9ºs anos demonstraram diferentes habilidades e sentimento visual, a partir das obras do artista Ismael Nery.

Por fim, os alunos do Ensino Médio tiveram autonomia para escolher temas e artistas variados e produzir as telas. O resultado foi uma vasta diversidade de gostos artísticos e diferentes visões de mundo.

Todas as produções serão expostas na Mostra Cultura, que será realizada no dia 26 de outubro, das 09h às 15h. Contamos com a sua presença!