FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Valentine’s week CVVP

Para comemorar o Valentine’s Day, os alunos do Fundamental I tiveram uma semana recheada de atividades com o objetivo de celebrar e compreender os diversos tipos e caminhos do amor como, por exemplo, Deus, família, amigos, gerações que passaram pelo Colégio durante esses 80 anos, entre outros.

Eles escreveram cartões, usaram vários materiais e muita criatividade para demonstrar esse sentimento que pode ser encontrado nas mais diferentes atitudes e situações. Para encerrar a semana, eles se reuniram e cantaram a música “ All You Need Is Love”.

As experiências possibilitaram muita interação entre os estudantes, que teceram uma linda rede de afeto.

Conheça a história do Valentine’s Day:

Celebrado desde a Idade Média, o Valentine’s Day é um dia especial para a demonstração de carinho e afeto. Segundo a lenda, o imperador Claudio II decidiu proibir a realização de casamentos a partir da necessidade de criar um exército poderoso, porque acreditava que os soldados solteiros seriam mais eficientes.

Mesmo após a proibição, o bispo Valentim continuou realizando as cerimônias em segredo, já que reconhecia o amor como a base de tudo.  Quando as práticas foram descobertas, ele foi preso e condenado à morte.

Durante os dias que passou na cadeia, Valentim se apaixonou pela filha cega de um dos carcereiros que, durante o período de paixão, recuperou a visão milagrosamente. Antes do cumprimento de sua pena, o bispo escreveu uma carta de despedida para a sua amada e assinou utilizando a expressão “De: Seu Valentim”.

To celebrate Valentine’s Day, Elementary Schoolers had an entire week full of activities to celebrate and comprehend all types of love, such as God’s love, family love, friends and friendship love, love through generations that have been on the school during the 80 years, and so on.

They wrote cards, used other materials and a lot of creativity to demonstrate the feeling that can be found in different attitudes and situations. To end the week, the students gathered together to sing the song “All You Need Is Love”.

The experiences enabled a lot of interaction between students to make a amazing affection net.

Learning about Valentine’s Day history:

Celebrated since Middle Age, Valentine’s Day is a special day to celebrate love and affection. According to the legend, Claudius II decided to forbid marriages in order to have a more powerful army, because he believed unmarried soldiers would have been more efficient.

Despite the prohibition, bishop Valentine continued to perform marriages in secret, since he knew love meant everything. When he was exposed, he was sent to jail and sentenced to death.

During the days he was in jail, Valentine fell in love with one of the jailors’ the blind daughter and his love was so powerful he cured the girl’s sight miraculously. Before he was killed, the bishop wrote a letter to say goodbye to his beloved and signed with the expression “From your Valentine”.

One thought on “Valentine’s week CVVP