EDUCAÇÃO INFANTIL

Uso do Google Jamboard leva mais interação para a Educação Infantil

A tecnologia tem sido uma importante aliada para ultrapassar as barreiras impostas pela COVID-19 e proporcionar um aprendizado seguro e eficaz aos alunos. Entre vídeoaulas e plataformas online, os professores têm buscado diferentes alternativas para continuar oferecendo aos estudantes um ensino de qualidade, que atenda as necessidades de cada segmento.

Nas aulas do Nível II, as crianças realizaram diferentes exercícios a partir da ferramenta Google Jamboard: um quadro dinâmico que permite aos alunos e educadores maior interação durante as atividades, deixando o aprendizado ainda mais produtivo.

As professoras criaram atividades dirigidas, relacionadas aos temas abordados durante as aulas. Com acesso individual, os alunos tiveram a oportunidade de explorar ferramenta de maneira autônoma, enquanto absorviam o conhecimento de forma lúdica e atrativa.

As atividades tiveram como objetivo proporcionar a prática e o reconhecimento de algumas letras do alfabeto, além de desenvolver a coordenação motora fina e ampliar o contato das crianças com o universo tecnológico.