FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Uma viagem ao mundo da leitura

“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele” – Monteiro Lobato

Nesta terça-feira, 25 de junho, os alunos do Fundamental I fizeram uma viagem ao mundo da leitura.  Eles visitaram a Cidade do Livro, um espaço cenográfico tematizado que possibilita diversas experiências educativas. Os ambientes fazem com que os visitantes aprendam a importância dos livros e contribuem com a criação do hábito da leitura.

Durante o passeio, os estudantes do primeiro ao terceiro ano participaram do Projeto Kids. Em uma livraria infantil, as crianças se aventuraram com uma coleção de livros e interagiram com diferentes personagens, o que deixou a visita ainda mais inesquecível. Eles conheceram a vila do saber, o lava-rápido, a praça do papel, o castelo das delícias e o cantinho da leitura.

Já as turmas dos quartos e quintos anos conheceram como funciona uma gráfica e quais foram as mudanças e adaptações ocorridas com o passar dos anos. Por meio dessa experiência enriquecedora, os alunos puderam conferir, de pertinho, os processos de produção e quais os equipamentos são utilizados. Tudo isso regado a muito mistério e diversão.

Eles ficaram empolgados com a experiência! Veja alguns momentos: