EDUCAÇÃO INFANTIL

Uma história emocionante!

Os alunos do Minimaternal tiveram a oportunidade de descobrir uma história bastante conhecida por todos: “Os Três Porquinhos”.

Quando chegaram na sala de aula viram que havia um presente no cantinho da leitura e descobriram que era um quebra-cabeça. Então, puderam ver e ouvir “Os Três Porquinhos” de maneira bem diferente e, por fim, desconfiaram que o lobo havia deixado o presente.

Eles conversaram, em vários momentos, sobre o que acontece na história e ensinaram ao lobo que é necessário usar palavras mágicas, como por favor ou com licença ao invés de soprar as casinhas para tentar entrar.

Os alunos também realizaram uma experiência usando os mesmos materiais que os porquinhos. Eles tentaram montar as casinhas e assopraram para perceber qual material era leve e frágil.

Além de montar os personagens na atividade de literatura, como uma forma de registro, a turminha teve um momento para treinar a contação de história usando os fantoches. A atividade desenvolveu a criatividade e possibilitou diversos aprendizados.

Veja algumas fotos: